A mensagem | vol.3

Ó vida,
Porque jogo eu este xadrez
De fintas que alguém fez
Antes de eu sequer nascer?
Ó vida,
Porque é um puto torturado
Para chegar a algum lado
Se nem pediu para nascer?
Cá dentro tenho uma dúvida:
Como é que a gente dá a vida
Por livros com tinta a desvanecer?
Os jovens constroem castelos
E se cai o nevoeiro, nem vê-los.
Ouve-se o desenroscar das brocas,
Vê-se o desenrascar de vidas tortas
E lá vem o traiçoeiro envolve-los.
Vão se embora porque querem lá ficar,
Vêem bola porque algo querem ganhar
E os seus AVCs são nos cotovelos.
Há lata e até muito lençol
Para apagar a lâmpada do Homem
Que até então o sapo engole.
A vida não tem nome nem
A justiça devolve o que tem
E a liberdade que me envolve
Não é dessa que por aí promovem.
Algo que sempre me intrigou:
Como é que tanta gente se entregou
À guerra que se começou antes
Por alguns se acharem importantes?
Conquistam-se os terrenos p’ra quê
Se ninguém para para os ver?
Formatam-se os pequenos porquê
Se todos vivemos para morrer?
Algo que sempre me perguntei:
Como é que querem que acredite e nem
Há um que pense o suficiente
Para não tentarem vergar-me a crente?
Quero é um mundo que sinta dentro
E quero que os miúdos sintam o vento.
Que nunca se verguem a criações humanas,
Pois os nossos erros também estão nelas.
Vós que seguem os deuses há semanas,
Sois os que pensam que vêem, mas
Porque matam os inocentes com bombas?
Ó gente que o mundo anda a destruir,
Não olhem lendas, mas sim o coração.
Quero que os miúdos andem a sorrir,
Não coloquem vendas na sua visão.
E para que os surdos comecem a ouvir
Não metam essas merdas na televisão.

A mensagem | vol.3

Leave a Reply

